segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sessao cinema #1

Este fim de semana assisti a dois filmes muito bons.
Aproveito este espaço para recomendá-los a quem por aqui passar. Seguem os títulos e uma breve sinopse com a minha opnião sobre cada um deles:


AMANTES ( Two Lovers )





Um judeu na faixa de uns 30 anos que depois de perder a noiva entra em depressão e como consequencia comete várias tentativas de suicídio, todas elas fracassadas, encontra na nova vizinha de seu prédio um motivo para seguir adiante. Ao mesmo tempo que mantém uma amizade e um amor pela vizinha, se envolve com uma judia filha de amigos da família.

"Grandes atuações em um melodrama delicado e com um roteiro bem construído. Direção segura e uma bela fotografia. Dá uma certa frustração em ver o ator Joaquim Phoenix em seu último trabalho no cinema - pra quem não sabe, o ator desistiu da carreira para se dedicar à musica. Grande ator, Phoenix neste filme alcança a perfeição em sua atuação. Talvez pelo fato de estar já esgotado da profissão, e sua tristeza se refletiu muito na composição do trabalho. Fora isto, Gwineth Paltrow convence no papel de uma mulher insegura e apaixonada. Um belo filme, desde já um dos melhores dramas do ano."

Nota: 9


EU TE AMO, CARA





Depois de pedir a namorada em casamento, um homem percebe que não possui amigos e não tem ninguém para convidar para padrinho. Encarando isso como um grande problema, sai a procura em várias tentativas frustradas de conseguir um amigo-irmão-confidente. Até qie encontra enfim, uma pessoa que começa a construir uma grande amizade.

"Comédia boa e leve que há muito tempo não se via no cinema. Bom roteiro e atuações na medida, é capaz de te fazer se contorcer na poltrona de tanto e rir e fazer pensar ao mesmo tempo."

Nota: 8

sábado, 22 de agosto de 2009

Sonetos de Shakespeare




De volta depois de um longo tempo....
Confesso que nem lembrava mais o login e a senha para acessar, mas enfim, estou inspirado para comentar sobre uma série de Tv que revolucionou a televisão brasileira.
Mesmo sendo uma adaptação da série de Tv canadense "Slings and Warrows", Fernando Meirelles conseguiu imprimir um estilo que só nós brasileiros temos.
"Som e Fúria", exibida na Rede Globo no mês de julho ( terminei de assistir a temporada agora à pouco pelo computador ) é um trabalho impecável, tecnicamente e emocionalmente.

A história se passa em uma companhia de teatro da temporada de clássicos do municipal.
Um ator decadente, que cavou o seu próprio fracasso tentando dar a volta por cima em sua vida como um todo. Brilhantemente interpretado por Felipe Camargo, Dante é um anti-herói clássico, levemente inspirado em Hamlet. Assombrado literalmente pelo fantasma de seu antigo amigo Oliveira (Pedro Paulo Rangel em sua melhor forma), o agora aspirante a diretor precisa batalhar para vencer os fantasmas do passado. Com um super elenco, destaque para Andréa Beltrão, Maria Flor, Daniel de Oliveira, Leonardo Miggiorim e Débora Falabella.

Fiquei completamente apaixonado pelo roteiro, trilha sonora ( Secos e Molhados, em sua maioria ) - tanto que não pude conter as lágrimas no final do derradeiro episódio, não por ser emocionante, de fato é e muito, mas porque estava chegando ao fim.

Esperando ansioso pelo lançamento do DVD com a temporada completa e também pela segunda temporada que com certeza virá. Aplausos e mais aplausos para esta magnífica produção.

Termino com uma citação de Shakespeare que tem tudo haver com os personagens principais: Dante, Oliveira e Ellen.

“A vida é só uma sombra: um mau ator que grita e se debate pelo palco, depois é esquecido; é uma história que conta o idiota, todo som e fúria, sem querer dizer nada”,Macbeth,William Shakespeare"